ESPECIAL 90 ANOS

Foi realizada nesta sexta-feira em Antonina sessão solene em comemoração aos 90 anos de fundação da A.A. 29 de maio.

O evento aconteceu na sede do clube e contou com a presença de mais de 150 pessoas entre diretores, sócios, ex-jogadores do clube, simpatizantes, colaboradores, desportistas da cidade, seus respectivos familiares, do Prefeito da cidade de Antonina Carlos Augusto Machado (Canduca), além de outras autoridades.

A sessão solene, que teve apresentação de Paulinho Sabico, se iniciou com a composição da mesa que contou com Presidente do clube Newton M. Cordeiro, vice-presidente Gerson Ferreira Cruz (Dede), Presidente do Conselho Deliberativo Marcus do Rio Appa (Porvinha), Presidente da Comissão de Festividades dos 90 anos Herbert Miguel Tavares, Orador oficial do clube Dr.Joubert Gonzaga Vieira e do Prefeito de Antonina Carlos Augusto Machado (canduca).

Após abertura da sessão pelo Presidente, foi lida a ata de fundação do clube como um ato simbólico em homenagem aqueles que deram origem a esta tradicional associação.

Em seguida ocorreu o grande momento da festa com o início das homenagens aos vintenoveanos que fizeram história no clube nesses 90 anos como ex-presidentes, jogadores campeões e homenageados especiais. Com apresentação no telão  foram homenageados todos os Presidentes do clube desde 1919 até 2009 e os Presidentes vivos foram chamados um a um para receber a medalha “Honra e Glória – 90 anos” em comemoração aos 90 anos.

A.A. 29 de Maio é o clube de Antonina com mais títulos, num total de 15 conquistas, sendo recordado os anos e esses grandes “escretes” com seus nomes no telão e os jogadores vivos receberam a medalha comemorativa.

Num misto de grande emoção e nostalgia foram recordados os jogadores campeões de 1940,1943,1946/47,1949,1956/57,1965,1971,1979,1981,1991 e 1993. Não se tem informações apenas sobre as equipes campeãs de 1929 e 1930.

O auge das homenagens ocorreu com a lembrança e entrega da medalha “Honra e Glória – 90 anos” a figuras ilustres que se destacaram por seus feitos no 29 de Maio e outros que mesmo não sendo presidente ou jogador campeão, representaram aqueles que amam o clube, que vestiram a camisa auri-verde e que também fizeram parte da história desta associação.

Foram homenageados Dr.Abdon Pacheco do Nascimento, Sr.Onamar de Castro, Celso Martins Vieira, Herbert Miguel Tavares, Benito Montalto, Asonil Martins da Silva, Nelson Pires da Silva e os massagistas históricos Pelego, Benedito, Alceu e Dimas.

Por último, homenagem de honra ao orador oficial do clube Dr. Joubert Gonzaga Vieira que com seus 93 anos de idade deu uma demonstração de jovialidade, alegria, elegância e brindou aos presentes de histórias/estórias do clube comprovando ser dono de uma memória invejável.

Durante a solenidade foram lidos telegramas de felicitações ao clube vindos do Presidente da Federação Paranaense de Futebol Hélio Cury, de jogadores homenageados que por motivo de força maior não puderam estar presentes a festa e foi exaltado o fato da história da fundação da A.A. 29 de maio estar presente em matéria jornalística no site globo.com, ou seja, a história do clube rodou o Brasil e o mundo via site da mídia nacional.

E que venham mais anos de glórias e o centenário em 2019.

E Viva o 29 de Maio!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: