HOMENAGEM ESPECIAL

HOMENAGEM A UM VINTENOVEANO: MEU PAI

A ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA 29 DE MAIO, clube mais tradicional de nossa cidade, já foi considerado um clube de elite nos tempos passados, tendo ao seu lado uma grande torcida a apoiá-la.

Mas os anos se passaram, e essa torcida que pelo processo natural seria passada de geração para geração foi sendo reduzida, pois muitas das gerações seguintes foram embora de nossa cidade ou mesmo se afastaram da vida social do clube.

Por isto, se fóssemos simbolizar em uma só pessoa o que representa torcer e trabalhar pelo clube 29 DE MAIO nos últimos anos, a primeira lembrança nos remete à HERBERT MIGUEL TAVARES.

Sou suspeito em falar, pois este símbolo do 29 é meu pai, mas isto de certa forma me dá credibilidade em falar o quanto a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA 29 DE MAIO representa no dia-a-dia de meu pai e de nossa família, pois os mesmos esforços feitos em sua vida pessoal e profissional para alcançar o sucesso almejado, ele também os fez em prol do clube.

A relação de amor de meu pai com o 29 DE MAIO iniciou-se quando ele ainda era criança e morou nas dependências do clube (meus saudosos avós eram caseiros do 29), e dessa forma ajudava na organização, limpeza e manutenção do clube.

Apesar de meu avô Humberto ser um torcedor do extinto Matarazzo, meu pai estreou aos 17 anos como jogador do 29 DE MAIO em 1962, sendo posteriormente em 1965 CAMPEÃO do Campeonato Amador de Antonina.

Em 1966, disputou a primeira Taça Paraná que o clube participou, e nos anos seguintes jogou em outras equipes do futebol amador de nossa cidade (Batel, XV de  Novembro, Antonina) ou mesmo de Morretes (Operário), mas nunca escondendo que o seu lugar sempre esteve no 29 de Maio.

Participou como dirigente (Diretor de Esportes e Presidente) das últimas conquistas do clube nos Campeonatos de 1979/1981/1991 e 1993.

Além das suas conquistas no campo esportivo pelo 29 DE MAIO, tem incentivado através do 29 DE MAIO a prática do esporte, em especial do futebol, organizando os mais variados campeonatos e Torneios, sendo os principais deles, o Campeonato de Pelada na Areia (durante vários anos) e o Campeonato de Masters nas manhãs de Domingo em nossa cidade.

Este último inclusive em sua 24º Edição, permitindo a participação de jogadores com mais de 35 anos não somente de nossa cidade mas durante esses anos todos contando com equipes de Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba, Matinhos e Curitiba.

Independentemente do seu amor declarado pelo 29, sempre contribuiu como desportista de nossa cidade, participando como colaborador de outras equipes de forma direta ou mesmo incentivando de forma indireta à prática de esportes em nosso município, por isto mesmo, já recebeu merecidamente, o título de CIDADÃO HONORÁRIO DE ANTONINA, bem como CIDADÃO DO ESPORTE ANTONINENSE.

Para quem acha que meu pai se dá por satisfeito pelo que fez pelo 29 DE MAIO ou mesmo pelo esporte antoninense, podem estar certos que não conhecem um VINTENOVEANO DE VERDADE.

Os ideais do meu pai pelo 29 DE MAIO se renovam a cada dia, e se ainda não fez tudo o que gostaria pelo clube, esforços e luta nunca faltaram para  honrar o clube e suas glórias.

Um agradecimento especial à todos os colegas, companheiros e abnegados pelo 29 DE MAIO, muitos deles que já não estão entre nós, que o ajudaram em suas empreitadas em prol do clube.

Um agradecimento especial também à minha mãe, Professora MARIA DE LOURDES, que como companheira fiel sempre esteve ao lado de meu pai alimentando o amor em nossa família, bem como ao 29 DE MAIO.

Mas a luta em prol do 29 continua, pois como diria um “conhecido” meu: “Guerra é Guerra e Viva o 29…….”

COLUNISTA: FABIO MIGUEL TAVARES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: