Opinião

PRESENTE, PASSADO E FUTURO !

Nesse últimos meses, ao mergulharmos na história do 29 de Maio, e também do futebol Antoninense, visualizamos um passado de ricas histórias, não somente do futebol ou do esporte de Antonina, mas também da própria cidade.

A nossa cidade sempre teve o seu destaque seja no início da história de nosso Estado, seja na parte econômica através do Porto ou mesmo dos Empreendimentos Matarazzo,e no futebol não foi diferente, pois desde do início desse esporte , Antonina já estava presente.

E sem dúvida nenhuma, a Associação Atlética 29 de Maio é uma das entidades que bem representam o passado,  presente e o futuro de nossa cidade, pois tanto a cidade quanto o clube possuem um passado rico que deve ser valorizado, um presente que se não é o ideal, está aí para ser construído e um futuro, cheio de esperança em dias melhores.

Falar do passado do 29 de maio, é vivenciar os tempos áureos de nossa cidade, onde o contexto econômico, político e social contribuía para a participação das pessoas através dos clubes sócio-esportivos.

Quanto ao nosso presente, a Associação Atlética 29 de Maio, apesar de todas as dificuldades de qualquer clube amador, permanece contribuindo com o esporte antoninense, em especial com o futebol, sendo a sua praça de esportes um ponto de encontro nos finais de semana das crianças, jovens, adultos e idosos, para a prática de esportes ou mesmo para prestigiar as partidas que acontecem.

Para concluir da importância de nosso clube , basta pensarmos o que seria do futebol em nossa cidade se o 29 de Maio já tivesse acabado, isto é,  onde seriam realizadas o jogos dos vários campeonatos que são realizados nos finais de semana, o que fariam aqueles que fielmente prestigiam o final de semana esportivo no 29 de Maio, e os jovens onde estariam nesse período que estão praticando esporte???

Falar do futuro do 29 de maio, é imaginar aonde queremos chegar ao completar 100 anos de existência, e projetar isto desde já, discutindo, propondo, participando e, principalmente, colocando em prática tudo aquilo que idealizarmos, pois se as idéias são boas no papel, continuarão sendo “apenas boas idéias” se não as colocarmos em prática, por isso, vintenoveanos de coração, simpatizantes ou desportistas antoninenses mãos à obra, pois o futuro nos espera!

Fabio Miguel Tavares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: