Baú do Futebol Antoninense

ESTIVA – TRICAMPEÃO EM 1952/53/54

No início da década de 50, uma nova força do futebol capelista mostrava a sua cara, era a equipe do Clube  Atlético Estiva.

A Estiva, que era uma equipe criada pelos estivadores da cidade de Antonina, não deu chance para ninguém e tornou-se imbatível por três anos seguidos do Campeonato Amador da cidade de Antonina: 1952/53 e 54.

A equipe da Estiva sempre esteve muito ligada ao Sindicato dos Estivadores, que sempre foi uma força de trabalho tradicional e importante do contexto econômico e social de nossa cidade, mas que atualmente aguarda por dias melhores.

Histórico do Sindicato dos Estivadores

Criado no ano de 1937, por decreto federal, o Sindicato dos Operários Estivadores de Antonina inicia suas atividades regulamentando o trabalho dos Estivadores no Porto de Antonina.

E em Carta Constitutiva 28-01-1942, por despacho do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, é aprovado seu Estatuto. Em 1963, passa a estender sua representação à categoria dos Trabalhadores da Estiva em Minérios de Antonina, passando a se denominar: Sindicato dos Estivadores e Trabalhadores em Estiva de Minérios em Antonina.

Um abraço ao pessoal da Estiva!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: