Baú do Futebol Antoninense

 A.A. 29 DE MAIO – BICAMPEÃO EM 1956/57

Depois de um jejum de títulos, o 29 de Maio voltava a ser campeão, ou melhor, BICAMPEÃO DO CAMPEONATO AMADOR DA CIDADE DE ANTONINA nos anos de 1956/57.

Inclusive, essa equipe é considerada por muitos antigos como uma das melhores da história do 29 de Maio.

No ano de 1956, alguns dos jogadores que participaram dessa conquista foram:Ariel, Onamar, Jorge Pescoço, Jamil, Mário, Celso Máscara, Walter, Ferreira, Sussumo, Mauro, Patesco, Branco, Laertes, Peniche, Deodato, José, Petrônio (goleiro);

TIME CAMPEÃO EM 1956  (clic na foto para ampliar)

1956

Em 1957, alguns dos jogadores que participaram do bicampeonato foram:Aércio, Dídimo, Onamar, Jamil, Didinho, Nascimento, Patesco, Branco, Laertes, Argeu Renô, Odilon, Aguinaldo (Do Graciosa), Miro Pixote, Miltinho Picanço, Livico, Osmair, Acir, Valdir, Nejo, Marreta, Juarez, Vitor Linhares, João, Juquinha, Porqueco, Daniel Mazza, Petrônio (goleiro) e Jair (goleiro).

TIME BICAMPEÃO EM 1957 – (clic na foto para ampliar)

1957

Dentre os jogadores relacionados, merecem um destaque especial os jogadores abaixo relacionados:

Onamar – é o jogador com mais títulos na história do 29 de Maio, num total de 5 (1946/47/49/56/57), além disso, foi campeão como técnico em 1965.

Jamil – é considerado um dos melhores jogadores não somente do 29 de Maio, mas também da cidade de Antonina. Na época recusou várias propostas para se tornar um jogador profissional. Foi campeão pelo clube em 1956/57/65.

Celso Máscara – jovem revelação na época, tornou-se mais tarde jogador profissional. Foi campeão pelo clube, como jogador (1956/57) e como presidente/técnico (1979). 

 Walter – outra jovem revelação na época, mais conhecido com Walter “Sabão” . Também é considerado como um dos melhores jogadores que apareceram na cidade de Antonina. Foi jogador profissional, jogando pelo Atlético Paranaense e pelo Coritiba. Entre seus feitos estão: a artilharia do Campeonato Paranaense em 1965 pelo Atlético Paranaense com 24 gols marcados e os 3 gols marcados pelo Coritiba num amistoso internacional contra o Atletico de Madrid. Após a partida, o clube espanhol tentou sem sucesso a contratação do craque antoninense. 

Osmair – outro excelente jogador, filho do lendário goleiro Bino o “Gato Selvagem”. Apesar de receber várias propostas para se tornar um jogador profissional,continuou jogando na cidade de Antonina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: