Fatos e Curiosidades

III TAÇA PARANÁ DE FUTEBOL AMADOR 1966

UM TIME QUE FICOU NA HISTÓRIA DO 29 DE MAIO 

A Associação Atlética 29 de Maio tendo sido campeão no ano de 1965 do Campeonato Amador de Antonina, credenciou-se para disputar a sua primeira Taça Paraná de Futebol Amador no ano de 1966, sendo esta a terceira organizada pela Federação Paranaense de Futebol.

A Taça Paraná é uma tradicional disputa realizada todos anos, na qual participavam somente os campeões de cada Liga Amadora, e a fórmula de disputa era a seguinte: os times participantes foram divididos inicialmente em Zona Sul (Região metropolitana de Curitiba, Litoral e região Central do Paraná) e Zona Norte (Região Norte do Estado do Paraná),  sendo que os campeões de cada Zona disputariam a final da Taça Paraná.

A participação do 29 de Maio foi histórica pois chegou a semi-final da Zona-Sul, fazendo uma excelente campanha, que relembraremos hoje e nas próximas terça-feiras neste espaço.

A Zona-Sul era composta pelas seguintes equipes: América Pontagrossense FC (Ponta Grossa), Boqueirão EC (São José dos Pinhais), CE União (Francisco Beltrão), Trieste (Curitiba), AA Cooperativa (Paranaguá), Sociedade Operária Beneficiente Esportiva Iguaçu (Curitiba), AA 29 de Maio ( Antonina) e XV de Novembro (Araucária).

Pela Zona Norte participaram as seguintes equipes: EC Agroceres (Jacarezinho), Azul clube (Cornélio Procópio), Cocal EC (Apucarana), DER FC (Campo Mourão), AO Jussara ( Jussara), Grêmio Esportivo Oeste (Guarapuava) e Clube Atlético Platinense (Santo Antônio da Platina).
Na 1ºFase, a equipe do 29 de Maio enfrentou a A.A. Cooperativa que era a equipe campeã de Paranaguá e não tomou conhecimento, vencendo as duas partidas, e eliminado a equipe parnanguara da competição.

1ºJogo – Disputado em Antonina

A.A. 29 de Maio 3 x 0 A.A. Cooperativa

Gols: Marcus Porvinha (2) e Herbert

A formação do 29 de Maio para essa partida foi: Mário Simão, Mauro, Paulo Renato (Capivara), Carlos Costa (Alcatrão) e João Renato; Romário, Leonel Pixote e Herbert; Marcus Porvinha, Tico e Osmair. Técnico: Belfare

Clic na foto para ampliá-la

  1966

Na segunda partida, disputada em Paranaguá, a equipe do 29 de Maio não deu chances para o rival, e despachou a equipe parnanguara da competição vencendo pelo placar de 2×0.

2ºJogo: Disputado em Paranaguá

A.A. Cooperativa 0 x 2  A.A. 29 de Maio

A formação da equipe para essa partida foi: Mário Simão, Mauro (depois Zicote), Paulo Renato (Capivara), Carlos Costa (Alcatrão) e João Renato; Romário, Leonel Pixote e Herbert; Marcus Porvinha, Tico e Osmair. Técnico: Celso Máscara

1966

Na próxima terça-feira, continuaremos contando a trajetória do 29 de Maio na disputa da III Taça Paraná de Futebol Amador.

Não Perca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: