Baú do Futebol Antoninense

BATEL – TETRACAMPEÃO 1958/59/60/61

Hoje relembraremos neste espaço uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas da cidade de Antonina, a equipe do Clube Atlético Batel.

imagem

O Batel montou no final dos anos 50 e início dos anos 60 uma verdadeira máquina de jogar futebol sendo TETRACAMPEÃO nos anos de 1958/59/60 e 61, feito somente alcançado pela equipe do Guará no início dos anos 80.

O Clube Atlético Batel, pertencente ao bairro mais populoso da cidade de Antonina, foi fundado em 16/06/1952, tinha nessa época um campo de futebol onde mandava seus jogos, segundo os antigos, era um dos clubes mais organizados que existiam na cidade.

Para comprovar a qualidade da equipe do Batel nesse período, basta relembrar a participação da equipe no II Campeonato Amador do Estado em 1962 (atual Taça Paraná de Futebol Amador), quando chegou a semifinal contra a equipe do Monte Alegre (da atual cidade de Telêmaco Borba) e venceu nas penalidades, mas uma decisão polêmica da Federação Paranaense de Futebol, determinou um novo jogo que a equipe do Batel recusou-se a disputar, por isso foi eliminada da competição (contaremos num outro dia mais detalhes desse jogo polêmico).

Alguns dos jogadores que participaram dessas conquistas foram: Pedro (goleiro), Anibal, João, Honório, Nenê, Vadinho, Macico, Miro, Jaíco, Osmair, Romário, Jamil, Nilo e Baíco.

De qualquer forma fica o registro dessa fabulosa equipe e desse grande clube do futebol antoninense.

Duelo de GIGANTES em 1959: Batel x 29 de Maio

1959

Foto da equipe em 1961

2

Grande Abraço ao pessoal do Batel!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: