Baú do Futebol Antoninense

Batel Campeão do ano de 1968

O Batel voltou a ser Campeão do Campeonato Amador de Antonina no ano de 1968, comprovando a sua hegemonia de títulos na década de 60, período de “ouro” do futebol antoninense.

Entre os anos de 1958 e 1968, ou seja, em onze campeonatos disputados nesse período, o Batel venceu nada mais nada menos do que 7 títulos.

O segredo, segundo os mais antigos, era a organização, respeito e disciplina que reinava entre a diretoria, comissão técnica e jogadores.

No entanto, este foi o último título conquistado pela tradicional equipe Batelense, pois o jejum de títulos já completa mais de 40 anos.

Dessa forma, a torcida batelense e por que não os amantes do bom futebol agradecem a essa geração de ouro do Batel que ficou na história não somente do clube, como também do futebol de Antonina.

Abaixo, a foto da equipe campeã no ano de 1961, considerada uma das melhores, inclusive sendo no ano seguinte quase campeã do II Campeonato Amador do Estado (atual Taça Paraná), sendo prejudicada na semi-final por uma decisão no Tapetão da Federação Paranaense de Futebol .

C.A. Batel 1961

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: