Opinião

ADEUS ANO VELHO! FELIZ ANO NOVO!

Estamos próximos de mais um final de ano, e é normal que façamos uma avaliação do ano que está acabando, e isto vale para nossa vida pessoal, profissional, familiar, etc

E no caso do 29 de Maio não é diferente, devemos também analisar este ano de 2009, avaliar os acertos e aprender com os erros, para apartir daí planejarmos um futuro melhor.

Portanto, ao fazermos uma primeira análise deste ano do 29 de Maio, ficamos muito contentes pois acreditamos que o aniversário de 90 anos do clube foi comemorado de forma digna, e dentro do Projeto dos 90 anos, uma das primeiras ações tomadas foi a comercialização de aproximadamente 150 camisas comemorativas referentes á data, que ficarão guardadas como uma lembrança histórica.

Importante destacar, que a renda obtida com a comercialização das camisas foram todas revertidas para organização da Festa dos 90 anos

Ainda dentro das Comemoração dos 90 amos, a data máxima no dia 29 de Maio de 2009 foi comemorada com uma solenidade que procurou homenagear dirigentes, torcedores, atletas, torcedores e personalidades que cada um a seu modo construiu essa magnífica história de Honras e Glórias do auriverde antoninense.

A Comissão Organizadora da Festa sabia que ao decidir homenagear personalidades, poderia correr o risco de esquecer alguém que também possuísse méritos, mas acreditamos que ao fazer mais de 100 entregas de medalhas de homenagens, mais acertamos do que erramos, e além disso acreditamos não faltarem oportunidades para fazer todas as devidas homenagens àqueles que não foram lemnbrados.

Outro ponto positivo neste ano, foi o lançamento do site do 29 de Maio ocorrido oficialmente no dia 25 de Abril de 2009 (já estava no ar desde meados de Março), que se propôs a resgatar e deixar registrado toda a rica história do 29 de Maio, bem como ser uma ferramenta de interação com os sócios e a comunidade antoninense em geral.

O sucesso dessa empreitada, pode ser medido pelo número de acessos que tivemos desde o mês de Março até este mês de Dezembro, isto é, foram mais de 11.000 Acessos, o que nos deixa muito contentes. Além disso, através do site, o clube foi matéria do site Globo.com falando do aniversário do clube, e também têm sido assunto de Documentário produzido por estudantes de pós graduação da  Puc-Pr sobre a história do clube.

Outro ponto de destaque neste ano, foi novamente a organização do 24ºCampeonato de Máster, organizado pelo clube através do desportista Herbert Miguel Tavares, com a participação de 8 equipes, campeonato este caracterizado sempre pela tradição na organização, disciplina e elevado nível técnico, sendo sem dúvida alguma o campeonato mais tradicional da categoria na região do litoral. E o ano que vem com certeza têm mais!

Mas assim como na vida, o 29 de Maio não teve somente alegrias, pois do lado negativo devemos destacar, a péssima administração da Gestão que tomou posse no ano passado. Um gestão sem comprometimento algum com o clube, principalmente no que se refere a parte Administrativa e Financeira.

No entanto, para o bem do clube, a diretoria foi afastada e em seu lugar tomou posse e irá comandar os destinos do clube até maio de 2010 uma GESTÃO PROVISÓRIA, comandada pelo desportista Henrique Ruprechett, além de outros abnegados.

Essa Gestão Provisória, terá a incumbência de fazer um levantamento da atual situação do clube na sua parte administrativa e financeira, bem como tomar todas as medidas cabíveis no intuito de saná-las, medidas estas que já estão sendo tomadas.

Mas ao falarmos do futuro do clube, algumas questões serão com certeza objeto de análise, seja quem for os dirigentes que passem a comandar os destinos do clube, a saber:

1)      Um novo Plano de Sócios – com a mensalidade atual de R$ 5,00, é impossível manter uma mínima condição de manutenção do clube;

2)      Regularização de aluguel – será imprescindível, a regularização do aluguel do bar, bem como do aluguel da sede do 29 de maio localizada na Rua Dr.Melo, atualmente sendo utilizada pelo pessoal do Gallos Bar. Neste último ponto, poderá também ser verificado a possibilidade de uso por parte do 29 de Maio naquilo que achar mais necessário.

3)      Publicidade – criar através da publicidade, uma nova origem de recursos para o clube, utilizando os Muros externos e internos, bem como a publicidade no site do 29 de Maio.

Com o clube saneado administrativa e financeiramente de forma sustentada, o clube poderá fazer a sua manutenção patrimonial, e mais do que isso, melhorar e ampliar o seu patrimônio para o bem do seu quadro de associados e da comunidade antoninense.

Por fim, fica a mensagem de esperança no futuro do 29 de Maio, e convidamos a todos os desportistas, jovens, comunidade antoninense, instituições e voluntários, para que participem da vida do clube, seja se associando ou mesmo doando o seu trabalho, pois acreditamos que juntos podemos fazer um clube mais forte.

Fabio Miguel Tavares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: