Baú do Futebol Antoninense

CEARÁ VOLTA A SER CAMPEÃO EM 1988

Não temos conhecimento se houve Campeonato Amador no ano de 1987, de qualquer forma, caso alguém saiba favor contar-nos como foi o desenrolar do campeonato.

Em 1988, a equipe do Ceará voltou a ser campeã do Campeonato Amador de Antonina, depois de alguns anos de jejum de títulos.

Como já foi dito anteriormente, na década de 80, as principais equipes aspirantes ao título de Campeão ficou sempre entre o 29 de Maio, Guará e o Ceará.

E para quebrar a hegemonia do Guará (Tetracampeão em 1983/84/85/86) , o Ceará montou uma boa equipe, aliando-se a força do “caldeirão” do Campo do Matarazzo, onde àqueles que tiveram a oportunidade de jogar ou presenciar um jogo sabem da pressão exercida sobre os adversários, tornand0 os jogos uma verdadeira “guerra”.

Outro destaque, é o fato da maioria dos jogadores do Ceará pertencerem ao próprio bairro do Matarazzo ou dos bairros próximos, entre esses jogadores podemos destacar: Silvio Assunuma, Laércio (goleiro), Augustinho e Tilho, além de Guduva (intergrante da comissão técnica).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: