Palavra do Presidente

Publicaremos a seguir, a íntegra do discurso de posse do presidente da A.A.29 de Maio, Herbert Miguel Tavares, feito no sábado passado durante a festa de comemoração dos 91 anos de aniversário do clube, bem como convidamos à todos os vintenoveanos,  desportistas e colaboradores,  a unir forças com a nova diretoria, buscando realizar uma gestão de sucesso.

Autoridades presentes

Membros da Diretoria

Senhores e senhoras

Associados 

Hoje reunidos para iniciar uma nova etapa vintenoveana, quero antes de tudo expressar meus agradecimentos a confiança que me foi depositada para nortear os destinos desta associação desportiva, congratulando-me com a Diretoria anterior que deu continuidade a prestação de serviços esportivos à comunidade.

Assumo esta associação com a convicção de que não farei parte de uma confraria onde se semeiem sentimentos menores. Se assim não for, se eu estiver equivocado, deixo o cargo e volto para minha casa, pois sei que, lá, sentimentos tipo inveja, vaidade, traição e prepotência – não encontram abrigo.

Esperei durante muitos anos, novamente, por este dia. Mas nunca o fiz que não fosse pensando em servir, em ser útil ao esporte de nossa comunidade.

O poder pelo poder, todos que me conhecem sabem, não me enfeitiça. Quero ser gostado – e admirado, se possível – como um reflexo do que sou e do que faço; nunca em razão do cargo que vou exercer.

A minha permanência na AA 29 de Maio, dependerá do que for possível realizar.Se for só pelo cargo, não permanecerei – tiro o time de campo, como diz vulgarmente.

Meu tempo de validade é o tempo de poder realizar. Não sendo possível fazer um trabalho que dignifique a historia vintenoveana, volto pra casa, vou curtir minha família, vou viver a minha vida.

Portanto ao assumirmos a presidência desta associação, desejamos estabelecer objetivos que possam humanamente ser alcançados,  metas que possam ser atingidas e tarefas que possam ser cumpridas. Não tenho pretensões de fazer o impossível, mas fazer tudo dentro do que for possível.

A manutenção e melhoramento do patrimônio físico, a dinamização do esporte, a ativação do quadro social, a agilização de atividades diversas e o desenvolvimento econômico-financeiro, são assuntos prioritário para estudo.

A Associação Atlética 29 de Maio, nascida do entusiasmo sincero de torcedores antoninense pela vitória brasileira no III campeonato sul americano de futebol, num feliz dia vinte e nove de maio de 1919, é uma associação que reflete o gosto tradicional brasileiro pelo esporte das multidões. Sempre esteve ligada ao município, atravessando épocas difíceis, emergindo das dificuldades sempre com renovado vigor, mantendo bem alto sua flâmula auriverde.

A Associação Atlética 29 de maio, que comemora hoje 91º aniversário de fundação é hoje uma grande família, unida, alegre e feliz. E assim há de permanecer contribuindo para o esporte antoninense com brilho e entusiasmo de seus fundadores.

Meus amigos, a verdade é que, pior que viver sem esperança é não ter esperança, para não ver o futuro acontecer.

Ninguém vai conseguir me impedir de continuar sonhando. E vivendo. Vivendo a vida intensamente, sempre esperando que, um dia, o sol, definitivamente, nasça para o nosso glorioso vinte e nove de maio.

Quero, por fim, registrar meu agradecimento sincero e comovido: Presto uma homenagem especial a minha esposa, Maria de Lourdes, companheira incansável, amiga de todas as horas, parceira nas alegiras  e tristezas, extremada mulher, mãe e amiga, que nos momentos mais difíceis da minha vida, pessoal e profissional, nunca me negou apoio e conforto.

Aos meus filhos, que vieram ao mundo para me ensinar o verdadeiro sentido da palavra amor.

Meu amigo, Canduca, nosso prefeito, que com determinação e sabedoria, ousadia e espírito público, acaba de fazer um convênio, para que possamos aperfeiçoar e modernizar a prestação de serviços públicos em nossa área esportiva.

A  todos os vintenoveanos, enfim, que optaram pela minha volta ao comando dessa gloriosa associação, para a implantação de um projeto corajoso.

Vamos ao trabalho

Muito obrigado “

Herbert Miguel Tavares

Deixe um comentário

