Handebol de Antonina

HANDEBOL MASCULINO DE ANTONINA – CAMPEÃO DA FASE REGIONAL DOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ

Os jogadores campeões por Antonina foram: Alexandre, Alex, Diogo, Fabrício, Jean, José, Lucian, Nelson, Rafael, Rogério e Vinicius.

Os municípios de Antonina e Paranaguá comemoram a conquista do título da fase regional dos 53º Jogos Abertos do Paraná na modalidade de handebol em São José dos Pinhais. Antonina no masculino, e Paranaguá no feminino conquistaram a medalha de ouro e a classificação para a fase final dos jogos em Maringá.

O primeiro título a ser decidido foi na categoria feminina. Paranaguá e Antonina chegaram a este jogo decisivo após terem vencido Campo Largo. Antes do início da partida já se destacava a diferença de estatura entre as equipes, com o time de Antonina se apresentando muito mais alto. Porém, isto não foi empecilho para a equipe de Paranaguá. Após um início de jogo muito tenso das duas equipes, com vários erros, a coletividade de Paranaguá começou a fazer diferença e juntamente com a belíssima atuação da goleira Anah, foram os pilares para abrir vantagem no decorrer do jogo. A equipe de Antonina apostava na individualidade de suas jogadoras, o que não aconteceu. O placar de 20×13 para Paranaguá foi mais elástico do que todos imaginavam, mas não menos merecido. Fizeram parte do elenco campeão as seguintes atletas: Anah, Andryelli, Bárbara, Beatriz, Carola, Elis, Fabiola, Gabriela, Lorena, Luanda e Rafaela.

Antonina – Medalha de Ouro no masculino
Se faltou emoção na final feminina o mesmo não ocorreu na decisão masculina. Antonina e Araucária chegaram a este jogo final com campanhas semelhantes e com a rivalidade entre ambos a flor da pele. Desde o início da partida muitas provocações aconteceram. Um jogo de muito contato físico e de fortes defesas. Antonina por apresentar uma melhor campanha jogava pelo empate. Logo Araucária partiu para o ataque e conseguiu sair vitorioso na primeira etapa, 14×13. A segunda etapa continuou na mesma toada, mas com a equipe de Antonina conseguindo a virada. A tensão durou até os últimos segundos quando foi sacramentada a vitória de Antonina por 28×27. Este foi o segundo título consecutivo da equipe nesta regional e de quebra garantiu participação na fase final.

Fonte:http://www.jogosabertos.pr.gov.br

NE: Parabéns aos atletas do handebol de Antonina, tanto masculino quanto feminino, que com muito esforço e dedicação matêm a tradição deste esporte em nossa cidade. Méritos também ao Prof. Silvio, que plantou a semente deste esporte há alguns anos átras, e que permanece dando bons frutos até hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: