Opinião – A Hipocrisia dos “Zorbas”

A Hipocrisia dos “Zorbas”

A cidade de Antonina tem visivelmente grandes e graves problemas que merecem atenção, especialmente por parte do poder público municipal, seja do executivo ou mesmo legislativo.Entre esses desafios, estão a melhoria na saúde, educação, a maior oferta de empregos, o combate às drogas, enfim, variados aspectos que devem ser cobrados de forma construtiva por parte da população.

Mas infelizmente, muitos cidadãos antoninenses tem a péssima mania de ficar pelas esquinas da cidade, tecendo críticas, em sua maioria destrutivas, em vez de participar, colaborar ou trabalhar em prol de benfeitorias para o município.

Importante destacar, que para trabalhar de forma construtiva pelo município, não necessariamente deve ser detentor de cargo público, pois temos na cidade associações de bairros (ativas ou que poderiam ser criadas), APAE, escolas, clubes sociais e esportivos, etc, pelos quais seria possível trabalhar de forma voluntária pela comunidade.

Dentro desse contexto, se insere a A.A. 29 de Maio, clube tradicional de 92 anos de existência, que têm se colocado à disposição da comunidade, bem como à seus sócios, através de um trabalho VOLUNTÁRIO de muitos abnegados ao longo desses anos .

Destacamos esse posicionamento, pois nas últimas semanas alguns “críticos de plantão” surgiram nas esquinas da cidade em relação ao fato da Diretoria Executiva ter liberado o campo de futebol de grama para o time chamado “Zorba no Rego”.

Este time, solicitou ao 29 de Maio o campo de futebol de grama para representar a cidade de Antonina na disputa da Copa Litoral, mais do que isso, se predispôs a colaborar na reforma/construção do muro (atrás do gol de fundo, que havia sido derrubado pela enchente de Março/2011), bem como na pintura dos alambrados.

Isto foi realizado, em parceria com o clube, mas mesmo assim alguns “formadores de opinião” do clube, saíram às esquinas bradar pelos bons costumes, questionar o nome do time do Zorba, e até mesmo, ameaçar fazer abaixo-assinado para alterar o nome do time.

Parece até brincadeira, mas é isso mesmo, enquanto outros aspectos mais sérios merecem tal “rebelião”, alguns se prestam ao papel de fazer hipocrisias às zorbas alheias.

Apesar disso, é importante deixar claro, que o time do Zorba irá representar o município com o nome da cidade, Antonina, ou seja, nada justifica atitudes hipócritas contra o nome do time, e se alguém tivesse que questionar o nome do time, isto deveria ser feito pela organização da competição da Copa Litoral, e não pelo 29 de Maio.

O que time do Zorba fez em parceria com o clube no que se refere a melhorias do seu patrimônio, NUNCA foi feito por nenhum clube amador da cidade até hoje, muitos desses clubes que usufruíram e usufruem do patrimônio do 29 de maio nos últimos 30/40 anos. Pelo contrário, muitos clubes até mesmo chegaram a depredar o nosso patrimônio em certas ocasiões, e em nenhum momento se dispuseram a colaborar com a manutenção/melhorias para o clube.

Por isto, fica nosso agradecimento ao time do ZORBA, à parceria feita em PROL DO CLUBE, e fica nossa torcida para que possa fazer uma boa campanha na disputa da Copa Litoral, bem como permanecemos à disposição naquilo que for possível.

Para os hipócritas de plantão, fica nosso desejo que deixem de “jogar palavras infrutíferas ao vento”, e passem efetivamente a trabalhar de forma construtiva em prol da comunidade, em especial ao 29 de Maio.

Fabio Miguel Tavares/Marcio MIguel Tavares/Lucio Miguel Tavares

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by Jeansan Fonseca on agosto 3, 2011 at 12:04 am

    Belo texto!!! E isso serve acho que mais pra metade da cidade né, é muita gente jogando culpa em prefeito, vereadores, sendo que muitas vezers a calçada de nossas casas estão sujas e a gente se preocupando com a do vizinho, Obrigado seu Heberte prinpalmente por lutar pelo 29 de maio, Dimas também que de uma forma ou outra colabora com o 29 de maio, esses 2 que cito pelo meu ponto de vista sempre estarem no 29 “com a mão na massa” que fazem existir o 29 ainda, mais podeira dizer muitas coisas, mais o Obrigado ao 29 por ter aceitado a idéia nossa do Zorba que de principal é reativar nosso esporte favorito o futebol e nosso único campo o 29 de maio que no que depender da gente vai voltar a ser palco de muitos jogos ainda.

    Responder

  2. Posted by Rodrigo Salles on janeiro 11, 2012 at 8:50 pm

    Parabéns pelo texto, a família Zorba no Rego agradece e parabéns a família Tavares pelo grande trabalho realizado ao longo de tantos anos à frente do 29 de Maio, infelizmente na nossa cidade quem não mama na teta da prefeitura sempre arruma um jeito de criticar mas quem gosta de futebol reconhece as pessoas que sempre fazem o bem pelo esporte da nossa cidade.
    Um grande abraço ao Sr. Herbert e família que tanto fazem pelo futebol de nossa cidade.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: