Festa de Nossa Senhora do Pilar

Festa de Nossa Senhora do Pilar

Mantendo a tradição, a festa da padroeira da cidade de Antonina, Nossa Senhora do Pilar, nunca mudou de data, desde a fundação de sua igreja a 15 de agosto do ano de 1714. Conta a história que duas irmã devotas da santa iniciaram as novenas por volta do ano de 1712 e até os nossos dias, a data é comemorada com todas as tradicionais liturgias católicas.
Desde o dia 06 acontecem as novenas de preparação a grande festa. Além da programação religiosa acontece também diariamente show artístico, após o término da novena, que começa às 20h. O ponto alto das festividades é o dia 15, com alvorada festiva às 6h da manhã, realizada pela tradicional banda musical Filarmônica Antoninense.
Durante todo o dia são realizadas missas e a procissão luminosa tem início às 17h nas escadarias da matriz. Ás 20h acontece a tradicional queima de fogos “show pirotécnico”. Dezenas de barracas são montadas na avenida principal, onde são comercializados produtos da nossa gastronomia e lembranças da festa.

TEMA: “TUDO POR JESUS, NADA SEM MARIA”

DE 06 A 16 DE AGOSTO – NOVENA PREPARATÓRIA ÀS 20:00

06/08/201- Sábado

Festeiro: ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA 29 DE MAIO

Programação

07/08 – 15:00 – PROCISSÃO MOTORIZADA

11/08 – 14:00 – PASSEIO CICLISTICO

13/08 – PROCISSÃO MARÍTIMA

15/08 – 17:00 – PROCISSÃO TERRESTRE


PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, DIVERSOS SHOWS E ATRAÇÕES

DIA 06/08 – EUGENIO JORGE

DIA 07/08 – BANDA SOB MEDIDA

DIA 08/08 – BANDA ROSAS DE SARON

DIA 09/08 – ÁLVARO E DANIEL

DIA 10/08 – NOITE MARIANA

DIA 11/08 – MARCOS E RICARDO

DIA 12/08 – ADRIANA DA CANCAO NONA

DIA 13/08 – MOACIR FRANCO

DIA 14/08 – AMIGOS DA CARIOCA

DIA 15/08 – FILARMONICA ORQUESTRA SHOW

DIA 16/08 – 20:00 – SHOW DE PRÊMIOS ELETRÔNICO

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PILAR

Virgem Senhora do Pilar, eis-me aqui na vossa presença, para suplicar a vossa proteção e merecer os vossos favores. Se pecador eu sou, em compensação vós sóis Mãe de clemência e misericórdia.

Qual pecador arrependido, eu me prosto a vossos pés: pelas minhas faltas, fui até hoje um filho ingrato, no futuro não mais será assim, eu vô-lo prometo e ao querido Jesus que tendes em vossos braços.

Não mais quero pecar, e tudo quero fazer para que os outros também vos conheçam e vos consagrem todo amor.

Ò Virgem Santíssima do Pilar, sede sempre minha mãe Protetora durante toda minha vida e na hora da minha morte.
Amém

Nossa Senhora do Pilar
Rogai por nós!

Fonte: http://portalantonina.com

Deixe um comentário

