Fatos e Curiosidades

Na semana passada, o nosso co-irmão, OPERÁRIO DE MORRETES completou mais um ano de fundação no dia 12/04, por isso, registramos a nossa homenagem, bem como alguns fatos e curiosidades.

O Operário Futebol Clube, tradicional clube de Morretes fundado em 12/04/1928, por muitas vezez disputou o Campeonato da Liga de Futebol Amador de Antonina (a jurisdição da Liga englobava também o município de Morretes), e no ano de 1950/51 conseguiu um grande feito ao ser Bi-Campeão do Campeonato Amador da Cidade de Antonina.

Este ano, o Operário completou 82 anos de fundação, veja abaixo um histórico sobre este tradicional clube de Morretes.

Operário Futebol Clube – Morretes

No mês de abril o glorioso Operário Futebol Clube, completou vitoriosos 82 anos de vida. Naquele dia 12 de abril de 1928, quando importantes figuras da sociedade morretense reunidas resolveram fundar este clube de futebol, talvez não imaginassem o que representaria o Operário FC 82 anos depois.

eus fundadores foram: Benedito Ayrosa, Pacífico Frederico Zattar, Aguilar Morais, Arestides Caetano, Alcides Soares, Nemésio Pereira, Olavo Guimarães, Nicolau Pinto, Manoel Gonçalves, Antonio Araújo, Emanuel Paiva, Anor Moraes, Adriano Alves Pinto, José Orreda, Mario Azeredo, Máximo Malucelli, Joaquim de Melo e Valdemar dos Santos. Durante estes seus longos e gloriosos anos de vida, muita gente colaborou para que este clube mantivesse a sua postura de vencedor dentro do município de Morretes e até fora, em jornadas heróicas que fizeram do Operário um time de futebol reconhecido na comunidade do  futebol amador do Estado do Paraná. Dentre tantos colaboradores citamos o Oscar Dall’Stella, Léo Hunzicker, Foed Saliba Smaka, Lourenço Malucelli. Oallace Costa, Luizito Wichitoft, Narelvi Carlos Malucelli, José Amâncio Ramos, Carlos Eduardo Hunzicker, Sidney Antunes de Oliveira e muitos outros que ajudaram de forma efetiva para a manutenção do clube. Sempre é bom lembrar um grande colaborador, o saudoso ex prefeito Marcy Alves Pinto.que ajudou de forma efetiva na reforma do estádio na gestão do então presidente Orlando Conforto. Nestes anos de glória o Operário conquistou vários títulos da Liga Morretense, alguns títulos regionais, promoveu grandes jogos e teve em seus quadros atletas brilhantes, como Miguel Lua, Evaldo Zilli, Dionísio Campina, Vardico Miranda, Alcides, Tota e Germano Araújo, Alfredo Gnatta, Ari Guimarães, Ticão, Vitor França, Raul Xavier, João Luiz Jazar, Antoninho Pinto, Henrique Terbeck, Helio Pereira e muitos e muitos outros que jogaram muita bola, as vezes até mais que os citados. Isto mostra que na verdade o Operário Futebol Clube sempre foi um celeiro de craques. Hoje o Operário Futebol Clube tem como Presidente um dos seus maiores atletas de toda sua história, o Hélio Edemilson Pereira .

Um grande Abraço ao pessoal do Operário de Morretes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: