Homenagem – Juacyr Fahad (Tico)

Faleceu neste último final de semana em Antonina, aos 69 anos, Juacyr Fahad, mais conhecido em nossa cidade como Tico, um dos grandes jogadores que passaram pela Associação Atlética 29 de Maio.

Tico jogou pelo clube com especial destaque na década de 60.

Pelo 29 de Maio foi campeão no ano de 1965, sendo por isso um dos jogadores homenageados na Festa dos 90 ano do clube, em 2009.

Tico era um típico centroavante de área, que sabia muito bem usar a sua força física, tendo participação decisiva em vários jogos do clube, em especial no título de Campeão invicto de 1965, bem como, na melhor campanha do 29 de Maio na Taça Paraná no ano de 1966.

Abaixo, um pequeno retrospecto de Tico jogando pelo 29 de Maio.

Tico estreou aos 19 anos nos Aspirantes do 29 de Maio em 1962.

Em 1963, Tico já estava jogando na equipe amadora principal, ao lado de jogadores consagrados do futebol de Antonina, como o goleiro Bino e Celso Máscara, bem como ao lado de jovens jogadores, como Herbert, Otávio e Miro, jogadores que dariam muitas alegrias ao clube nos anos seguintes.

Em 1964/65, uma curiosidade, Tico jogou no 29 de Maio ao lado de seus irmãos Jamil e Gito..Além disso, o outro irmão, Pelego, foi durante muitos anos massagista do clube.

Os irmãos Jamil, Gito e Tico – 1964

Em 1965, Tico fez parte de um dos melhores times do 29 de Maio, consagrando Campeão Amador da cidade de Antonina, de forma invicta. Abaixo uma das fotos mais clássicas do time campeão invicto de 1965.

Em 1966, Tico foi um dos destaques na participação do 29 de Maio na Taça Paraná de 1966, como destaque para seu gol em partida decisiva contra a equipe do Iguaçu  de Santa felicidade de Curitiba.

Quem conheceu Tico, sabe que é impossível não lembrar de seu amor ao Clube Atlético Paranaense, sendo inconfundível o foguete que soltava a cada gol rubro-negro. E no sábado, como não poderia ser diferente estava também assistindo ao jogo do furacão, quando       veio a falecer. Tenho certeza, que a vitória de sábado do furacão paranaense, foi uma bela homenagem ao nosso amigo Tico.

Tico, foi sem dúvida nenhuma um dos grandes jogadores  da história do 29 de Maio, clube pelo qual jogou a maior parte de sua vida, bem como, esteve sempre presente, através de várias participações em Diretorias nos anos seguintes, por isso fica registrada a nossa sincera homenagem à Juacyr Fahad (Tico).

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by Jorginho fahad on janeiro 11, 2013 at 11:57 pm

    Primeiramente obrigado a todos aos 29 anos que juntamente com meu pai levaram e fizeram do 29 um clube de respeito e coberto de tantas glorias. O lugar que ele mais amava ir principalmente aos domingos era no 29. Quanto ao seu amor pelo furacão era simples e intenso que até o levou. Fico feliz que tenha sido por amor e com amor agradeço de todo meu coração essa homenagem. Te amo pai e 29 de maio!!!!

    Resposta

  2. Posted by Jorginho fahad on janeiro 12, 2013 at 12:00 am

    Obrigado, Fábio!!! Estou muito feliz pela postagem sobre meu pai!

    Resposta

    • Posted by fabiomigueltavares on janeiro 12, 2013 at 8:06 pm

      Olá Jorginho! Fico feliz que tenha gostado dessas simples, mas sincera homenagem a seu pai.
      Tenha certeza, que ele está em bom lugar, olhando por vc em especial.
      Além disso, foi sem dúvidas um grande amigo de meu pai, e também de nossa família.
      Grande abraço!
      Saudações vintenoveanas e atleticanas!

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: