NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Comissão Organizadora do 28º Campeonato de Futebol “Master” de 2013, vem a público dar ciência da Nota de Repúdio e Resoluções do C.A Batel apresentada à A. A. 29 de Maio, devido à decisão desta comissão em determinar um novo jogo, em virtude dos fatos ocorridos na partida entre a equipe do Batel e a equipe do Guapê no último dia 08/09/2013, pela fase semifinal.

As situações de erros de arbitragem têm sido recorrentes em vários campeonatos, inclusive da própria CBF, onde a arbitragem é praticamente profissional. A partida em questão teve esta preocupação, com ambas as equipes solicitando previamente a escolha do Sr. José Carlos Fernandes para arbitrar a partida, na expectativa de que tudo transcorresse dentro da normalidade de uma partida de futebol, o que infelizmente não aconteceu.

A comissão reitera o seu entendimento de que a seqüência de fatos gerados pela arbitragem trouxe prejuízos assim como parcialidade ao direito e a razão para ambas as equipes. A comissão tem ciência de que qualquer decisão, mesmo diferente da tomada pela comissão, não atenderia as expectativas de todos os envolvidos.

Contudo, a história deste campeonato tem se pautado pela busca da imparcialidade em suas decisões, e, entendendo que inúmeros fatores prejudicavam um julgamento justo da questão, decidiu pela realização de nova partida com árbitro externo à competição, correndo as despesas disso pela própria organização.

Ao longo dos últimos 28 anos, o campeonato de “Master” se tornou um dos poucos eventos esportivos que se mantém vivo em nossa cidade. E mesmo com dificuldades, erros e acertos vêm atravessando gerações de futebolistas que alimentam a expectativa de sua participação. Entretanto, cada vez mais a competitividade tem criado um ambiente de hostilidade que em nenhuma hipótese corroboram com o objetivo do campeonato.

O objetivo deste campeonato, sempre foi o de unir as pessoas em torno de uma convivência pacífica, de respeito mútuo, disciplina, valorizando a amizade, contribuindo para melhoria de qualidade de vida e saúde, através do lazer e prática desportiva.

Aproveitamos para pedir sinceras desculpas a todos os envolvidos pela situação bem como quaisquer transtornos, que porventura, tenhamos causados.

Um abraço fraterno à todos !

Herbert Miguel Tavares

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: